Criando uma verdadeira obra-prima

A vida não passa de um sonho, e se você criar a sua com amor, seu sonho será uma obra-prima..

O artista Don Miguel Ruiz, autor dos livros O Domínio do Amor e Os Quatro Compromissos
O artista Don Miguel Ruiz, autor dos livros O Domínio do Amor e Os Quatro Compromissos

Quando descobrimos que a força que é a vida está dentro de nós, aceitamos nossa própria divindade, mas nos tornamos humildes, porque vemos a mesma divindade em todas as pessoas.

É fácil compreender o que é Deus, porque tudo é manifestação dele. O corpo vai morrer, a mente também vai desaparecer, mas nós, não. Somos imortais. Existimos há bilhões de anos em diferentes formas, porque somos a vida, e a vida não morre. Estamos nas árvores, nas borboletas, nos peixes, no ar, na lua, no sol. Estamos em toda parte, esperando por nós mesmos.

Nosso corpo é um templo vivo, onde mora Deus. Nossa mente é um templo vivo, onde mora Deus. Deus mora dentro de nós em forma de vida, e a prova disso é que estamos vivos. Nossa vida é a prova. Claro, temos lixo e veneno emocional na mente, mas Deus está lá também.

Não precisamos fazer nada para chegar a Deus, para alcançar a iluminação, para despertar. Ninguém pode nos levar a Deus. Qualquer um que diga que pode levar seus semelhantes a Deus é um mentiroso, porque todos já chegaram lá. Todos os seres vivos existem unidos em um só e, queiram ou não, rejeitem essa idéia ou não, todos nós já estamos com Deus. O que temos de fazer é simplesmente viver a vida com prazer, estar vivo, curar o corpo emocional, para que possamos criar nossa vida de um modo que possamos doar livremente todo o amor que existe em nós.

Mesmo que o mundo inteiro nos ame, esse amor não nos fará felizes, porque o que dá felicidade é o amor que sai de nós. É esse amor que modificará tudo, não aquele amor que todos têm para nos dar. Nosso amor por todos é a nossa metade, e a outra metade pode ser uma árvore, um cão, uma nuvem. Somos uma metade. A outra metade é o que percebemos. Somos uma metade como sonhadores, o sonho é a outra metade.

Somos livres para amar. Se escolhemos manter um relacionamento, e nosso parceiro faz esse mesmo jogo, que dádiva! Quando um relacionamento sai do inferno completamente, cada um dos parceiros se ama tanto, que um não mais precisa do outro. É por vontade própria que os dois se reúnem e criam beleza. E essa criação é um sonho celestial.

Você já dominou o medo e a auto-rejeição e agora está recuperando o amor por si mesmo. Poderá ser tão poderoso, que, com o amor por si mesmo, transformará seu sonho pessoal, expulsando o medo e introduzindo o amor, acabando com o sofrimento e instituindo a felicidade. Então, como o sol, dará luz e amor o tempo todo, incondicionalmente. Quando ama incondicionalmente, você, o humano, e você, Deus, aliam-se ao espírito da vida que os percorre. Sua vida torna-se a expressão da beleza do espírito. A vida não passa de um sonho, e se você criar a sua com amor, seu sonho será uma obra-prima.

Don Miguel Ruiz, no livro O Domínio do Amor

Autor
Don Miguel Ruiz, é um autor mexicano de textos espirituais e neoxamanísticos toltecas.